-asar - definitie. Wat is -asar
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is -asar - definitie

DEUS EGIPCIO
Asar
  • Estátua de Osíris
  • Pilares djed (a verde)

Aso         
m.
Ensejo; meio; occasião; pretexto.
Jeito.
Causa.
(Cp. asa)
Ásaro         
Asarum europaeum
m.
Planta vivaz e medicinal.
(Lat. asarum)
Asa         
  • Um morcego (''Chalinolobus gouldii'') em voo: a asa é sustentada por quatro dos seus cinco dedos.
  • Um ''[[Quetzalcoatlus]]'': a asa é sustentada apenas pelo quarto dedo.
Asas; Alado
Em zoologia, uma asa (do termo latino ansa, "asa de vaso") é um membro ou apêndice de um animal, morfologicamente adaptado para o voo independente. Esta definição exclui as estruturas anatómicas que permitem o voo deslizante, presentes, por exemplo, os esquilos-voadores.

Wikipedia

Osíris

Osíris (em egípcio: wsjr) é um deus da mitologia egípcia. Conhecido como o deus dos mortos, além de ser a divindade da vegetação, do julgamento e do além. Em outras culturas, seu nome é variavelmente transcrito em Asar, Ausir, Wesir, Ausare, Hagir, Heinir, Higor, Hermes, Antar, Varor, entre outros. Oriundo de Busíris, no Baixo Egito, foi primitivamente, a deificação da força do solo, que faz a vegetação crescer; disto derivou seus atributos posteriores, que o exaltam como o inventor da agricultura e consequentemente o propiciador da civilização, do qual tornou-se uma espécie de patrono. Mais tarde, seus mitos passaram a representá-lo como um mítico faraó que teria governado o Egito em tempos imemoriais, sendo traído por seu próprio irmão, Seth, que o mata para obter o trono. Osíris, vencendo a morte, renasce no Além, tornando-se o Senhor da vida pós morte e juiz dos espíritos que lá chegam. Embora a trajetória de deus da vegetação para deus da vida após morte pareça desconexa e incoerente, o que há de comum nessas atribuições é o conceito de ciclos de vida e renascimento que tanto a vegetação quanto a passagem para o além carregam. Assim, pode-se dizer que, resumidamente, Osíris é o deus do renascimento.

Osíris foi um dos deuses mais populares do Antigo Egito, cujo culto remontava às épocas remotas da história egípcia e que continuou até a era Greco-Romana, quando o Egito perdeu a sua independência política.

Marido de Ísis e pai de Hórus, era ele quem julgava os mortos na "Sala das Duas Verdades", onde se procedia à pesagem do coração ou psicostasia.

Osíris, é sem dúvida o deus mais conhecido do Antigo Egito, devido ao grande número de templos que lhe foram dedicados por todo o país, porém, os seus começos foram os de qualquer divindade local e é também um deus que julgava a alma dos egípcios se eles iam para o paraíso (lugar onde só há fartura). Para os seus primeiros adoradores, Osíris era apenas a encarnação das forças da terra e das plantas. À medida que o seu culto se foi difundindo por todo o espaço do Egito, Osíris enriqueceu-se com os atributos das divindades que suplantava, até que, por fim substituiu a religião solar. Por outro lado a mitologia engendrou uma lenda em torno de Osíris, que foi recolhida fielmente por alguns escritores gregos, como Plutarco. A dupla imagem que de ambas as fontes chegou até nós deste deus, cuja cabeça aparece coberta com a mitra branca, é a de um ser bondoso que sofre uma morte cruel e que por ela assegura a vida e a felicidade eterna a todos os seus protegidos, bem como a de uma divindade que encarna a terra egípcia e a sua vegetação, destruída pelo sol e a seca, mas sempre ressurgida pelas águas do Nilo.

Voorbeelden uit tekstcorpus voor -asar
1. Asar Khan as PR officer and Mohammed Salabat Lodhi as treasurer.
2. Mushtaq Ahmed Asar, a member of Pakistan–India Peoples Forum for Peace and Democracy (PIPFPD), criticized the police for their alleged highhandedness.
3. All of sudden there was an explosion in the procession,» said Asar Hussain, 45, who suffered shrapnel wounds to his torso, head and legs.
4. Enany said he took up SIBN’s presidency after being persuaded by its PR executive Asar Khan. «However, after seeing the video clips of SIBN provided by its General Secretary C.J.
5. Asar Khan, Shanthi Kumar and Danish Abdul Ghafour (from the Indian side). Most important, the society will function under the patronage of the Ministry of Culture and Information with active help from the Indian Consulate.